Tudo sobre Imóveis  
Administradoras
Assembléia
Condômino
Finanças
Inquilino
Legislação
Obras
Síndico


Tudo Sobre    Aluguel
   Apoio Jurídico
   Compra e Venda
   Condomínio
   Construção
   Decoração
   Financiamentos
   Harmonia
   Manutenção
   Mudanças
   Reformas
   Seguros
   Tecnologia

Publicidade
Termos de Uso
Política de Privacidade
Fale Conosco

 
 

 Condomínio - Administradoras

Conheça tudo sobre as administradoras de condomínio. Elas são imprescindíveis para uma boa gestão.


! Fique Ligado !
À procura de uma administradora
Veja alguns aspectos importantes que devem ser levados em consideração na hora de contratar. Leia mais...
Importante Saber
Dica
Convenção de condomínio
 

É obrigatório que o locatário a conheça para evitar surpresas e infrações, tanto de conduta quanto contratuais, pois em seu contrato de locação, com certeza, há uma cláusula na qual se declara ter conhecimento da convenção. É fundamental cobrar da imobiliária, proprietário ou síndico uma cópia da convenção, para conhecer as regras que regem seu condomínio.
[outra]

Glossario
Convenção do Condomínio
 

É o contrato social do condomínio. Pela Lei dos Condomínios, no mínimo 2/3 dos proprietários, promitentes compradores, cessionários ou promitentes cessionários dos direitos à aquisição de unidades autônomas, em edificações a serem construídas, em construção ou já construídas, elaboram, por escrito a convenção do condomínio, discriminando as partes de propriedade exclusiva e as de propriedade comum, com suas especificações, fazendo-se registrar no Registro de Imóveis. Ela regulamenta o comportamento e o rateio de despesas dos condôminos, inclusive as eleições de síndico e conselho consultivo, estabelecendo normas de utilização tanto nas áreas privativas como nas de uso comum, através do Regulamento Interno. Para a Convenção ser modificada, é necessário o voto de, no mínimo, 2/3 das frações ideais dos condôminos que compõem o condomínio. [outros]

Duvida
 
Como se realiza sua aprovação?

A administradora deve ser aprovada em assembléia ordinária ou extraordinária, de acordo com a Lei dos Condomínios: Artigo 22, Parágrafo 2° - "As funções administrativas podem ser delegadas a pessoas de confiança do síndico, e sob a sua inteira responsabilidade, mediante aprovação da Assembléia Geral dos condôminos".
[outros]




Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br