Tudo sobre Imóveis  
Administradoras
Assembléia
Condômino
Finanças
Inquilino
Legislação
Obras
Síndico


Tudo Sobre    Aluguel
   Apoio Jurídico
   Compra e Venda
   Condomínio
   Construção
   Decoração
   Financiamentos
   Harmonia
   Manutenção
   Mudanças
   Reformas
   Seguros
   Tecnologia

Publicidade
Termos de Uso
Política de Privacidade
Fale Conosco

 
 

 Condomínio - Finanças

Conheça mais sobre como devem ser usados e obtidos os recursos financeiros de um condomínio. Participe, voce poderá economizar!


! Fique Ligado !
Cuide do bolso de seu condomínio
Entenda como funciona o balancete, saiba identificar e resolver erros de lançamento. Leia mais...
Importante Saber
Dica
Proteja seu bolso e fique por dentro
 

Procure se interar de qualquer assunto que envolva o seu condomínio. Não deixe toda a responsabilidade a cargo da administradora ou do síndico. Problemas podem acontecer. Esquecer de registrar um novo funcionário pode dar uma multa altíssima. Atrasar ou deixar de efetuar pagamentos podem dar oportunidades para ações trabalhistas. Compareça às assembléias.
[outra]

Glossario
Convenção do Condomínio
 

É o contrato social do condomínio. Pela Lei dos Condomínios, no mínimo 2/3 dos proprietários, promitentes compradores, cessionários ou promitentes cessionários dos direitos à aquisição de unidades autônomas, em edificações a serem construídas, em construção ou já construídas, elaboram, por escrito a convenção do condomínio, discriminando as partes de propriedade exclusiva e as de propriedade comum, com suas especificações, fazendo-se registrar no Registro de Imóveis. Ela regulamenta o comportamento e o rateio de despesas dos condôminos, inclusive as eleições de síndico e conselho consultivo, estabelecendo normas de utilização tanto nas áreas privativas como nas de uso comum, através do Regulamento Interno. Para a Convenção ser modificada, é necessário o voto de, no mínimo, 2/3 das frações ideais dos condôminos que compõem o condomínio. [outros]

Duvida
 
Quais suas principais funções?

O síndico é o representante legal do condomínio perante terceiros e órgãos públicos. Suas principais atribuições são: exercer a administração interna da edificação, zelar pela obediência do Reguamento Interno, impondo multas estabelecidas pela convenção, cumprir e fazer cumprir a convenção, prestar contas à assembléia e cuidar da manutenção e da segurança do prédio.
[outros]




Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br