Tudo sobre Imóveis  
Administradoras
Assembléia
Condômino
Finanças
Inquilino
Legislação
Obras
Síndico


Tudo Sobre    Aluguel
   Apoio Jurídico
   Compra e Venda
   Condomínio
   Construção
   Decoração
   Financiamentos
   Harmonia
   Manutenção
   Mudanças
   Reformas
   Seguros
   Tecnologia

Publicidade
Termos de Uso
Política de Privacidade
Fale Conosco

 
 

 Condomínio - Finanças

Conheça mais sobre como devem ser usados e obtidos os recursos financeiros de um condomínio. Participe, voce poderá economizar!


! Fique Ligado !
Cuide do bolso de seu condomínio
Entenda como funciona o balancete, saiba identificar e resolver erros de lançamento. Leia mais...
Importante Saber
Dica
Proteja seu bolso e fique por dentro
 

Procure se interar de qualquer assunto que envolva o seu condomínio. Não deixe toda a responsabilidade a cargo da administradora ou do síndico. Problemas podem acontecer. Esquecer de registrar um novo funcionário pode dar uma multa altíssima. Atrasar ou deixar de efetuar pagamentos podem dar oportunidades para ações trabalhistas. Compareça às assembléias.
[outra]

Glossario
Assembléia Geral Extraordinária - AGE
 

Não é obrigatoriamente convocada pelo síndico. Pode ser convocada também por condôminos que representem um quarto do número de condôminos(proprietários). É convocada sempre que necessário, quando houverem assuntos que dependam da análise de todos os condôminos ou assuntos urgentes que não poderão esperar a assembléia geral ordinária. Para esta ter validade, o quórum deve corresponder a, no mínimo, 25% do número de condôminos. [outros]

Duvida
 
Como é calculada a taxa condominial?

As despesas ordinárias serão rateadas de acordo com o estipulado na convenção de condomínios, normalmente baseado no número de unidades ou pela fração ideal do terreno de cada unidade (segundo a Lei dos Condomínios: "Art. 12°, Parágrafo 1°). As despesas extraordinárias poderão acompanhar o mesmo critério.
[outros]




Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br